Google e visibilidade: um estudo sobre a comunicação do Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins

Maiara Sobral Silva, Kelinne Oliveira Guimarães, Poliana Macedo de Souza, Adriana Cristina Omena dos Santos

Resumo


O presente trabalho visa formentar a reflexão acerca da importância da comunicação nas organizações do Terceiro Setor. Para isso foi escolhida uma instituição de Palmas-TO e por meio de análise das páginas de resultados do Google estudou-se a visibilidade dessa e às quais notícias a imagem da instituição estava relacionada. Desta forma, os resultados demonstraram que no caso do Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins, a comunicação seja vista como uma área estratégica, independente do setor no qual a instituição seja inserida. A pesquisa mostra que para isso é possível uma mudança de postura dos gestores do Terceiro Setor, com vistas a buscar a independência e autonomia deste.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Diálogos Possíveis. ISSN impresso 1677-7603
ISSN eletrônico 2447-9047